Nossa História

  • 1979

    A história da Riva Portas iniciou no ano de 1979, quando o casal Valmor e Rita com coragem e ousadia, voltaram ao sul do país e encararam o desafio de empreender no ramo moveleiro nacional e internacional, fundaram a Móveis Schlup Ltda.

    Negociaram uma pequena marcenaria da família e iniciaram atendendo clientes regionais na fabricação e restauração de móveis sob encomenda.

    Foto histórica
  • 1985

    Em 1985 partiram para a produção de cozinhas em série, atendendo lojistas em todo estado de Santa Catarina.

  • 1989

    Passados quatro anos foram em busca de novos desafios e encontraram uma oportunidade de iniciar na comercialização de moveis de alta qualidade em madeira maciça para o exterior.

  • 1999

    No ano de 1999 estruturam a empresa para atender 100% as exportações, atendiam clientes em diversos países, tais como: Bélgica, Holanda, França, EUA.

  • 2007

    A partir de 2007, a empresa encontrou no mercado nacional uma oportunidade de investir na fabricação de portas para os mais variados tipos de projetos e necessidades dos clientes, surgiu assim a Riva Portas (nome fantasia com as iniciais dos nomes dos fundadores), a empresa Móveis Schlup possui sua história pautada no empreendedorismo familiar e na busca contínua por crescimento e modernização.

  • 2018

    Em 2018 a filha do casal, Cíntia, recebeu o desafio para continuar levando em frente o empreendimento da família. Desde então muitas mudanças positivas estão sendo implantadas, melhorias em todos os processos e um olhar ainda mais especial para o bem estar de toda equipe.

  • 2020

    Em 2020 a empresa chegou nos 41 anos de atuação, investimentos em tecnologias, inovação, preservação ambiental e humanização no ambiente de trabalho.

    Localizada na Rua Dr. Getúlio Vargas, 2257, na cidade de Ibirama, SC, a Riva Portas emprega atualmente cerca de 50 colaboradores e traz em suas raízes o compromisso, a qualidade e o respeito com fornecedores, clientes e com a equipe.

Assista nosso
vídeo institucional

Aguarde